Rádio 24hrs

quinta-feira, 3 de maio de 2012

3º - Arte de Defesa

2ª Linha de Defesa - removendo vírus pelo CMD e Regedit



Olá gente, neste tópico aprenderemos um pouco sobre alguns locais do windows onde estarão hospedados os vírus (Trojan, Key_loggers etc), ou seja, trata de você saber onde estão os virus que o pessoal que usa o ProRat planta em teu PC




ou 



O protocolo TCP:

A comunicação pela internet é feita, basicamente, através de protocolos, sendo o TCP (Transmission Control Protocol) um dos mais importantes deles. Isso porque o TCP está incluído no conjunto de protocolos que formam o TCP/IP, a base de comunicação via dados de toda a internet.

Protocolo UDP:

O UDP (User Datagram Protocol) é tido como um protocolo "irmão" do TCP, mas é mais simples e também menos confiável. Isso acontece porque o funcionamento do TCP é, como já dito, baseado em conexões, o que não ocorre com o UDP. Como conseqüência, não há procedimentos de verificação no envio e recebimento de dados (todavia, pode haver checagem de integridade) e se algum pacote não for recebido, o computador de destino não faz uma nova solicitação, como acontece com o TCP. Tudo isso faz do UDP um pouco mais rápido, porém inutilizável em certas aplicações.
Por essas características, pode parecer que o UDP é inútil, mas não é. Há aplicações em que é preferível entregar os dados o mais rapidamente possível, mesmo que algumas informações se percam no caminho. É o caso, por exemplo, das transmissões de vídeo pela internet (streaming), onde a perda de um pacote de dados não interromperá a transmissão. Por outro lado, se os pacotes não chegarem ou demorarem a chegar, haverá congelamentos na imagem, causando irritação no usuário.

Portas TCP e portas UDP

Agora que você já conhece algumas características dos protocolos TCP e UDP, já está apto a entender o conceito de portas. Para uma compreensão mais fácil, usaremos o seguinte exemplo: suponha que, neste momento, você esteja usando um navegador de internet, um cliente de e-mail e um software de comunicação instantânea. Todas essas aplicações fazem uso da sua conexão à internet, mas como o computador faz para saber quais os dados que pertencem a cada programa? Simples, pelo número da porta que cada um utiliza. Por exemplo, se você está usando um programa de FTP (File Transfer Protocol), a conexão à internet é feita pela porta TCP 21, que é uma porta convencionada a este protocolo. Se estiver baixando arquivos pelo BitTorrent, uma das portas que vão de 6881 à 6889 estará sendo utilizada para tal atividade.
Compare seu computador a um prédio. Ao chegar uma correspondência, é necessário saber a qual apartamento entregá-la. Se no envelope estiver escrito que o destino é o apartamento número 123, onde reside Fulano, basta fazer a entrega. Em seu computador, o conceito é o mesmo: basta substituir a correspondência pelo pacote de dados, o apartamento pela porta e o Fulano pelo programa. No entanto, é importante frisar que um aplicativo pode utilizar mais de uma porta.

Ao todo, é possível usar 65536 portas TCP e UDP, começando em 1. Tanto no protocolo TCP como no UDP, é comum o uso das portas de 1 a 1024, já que a aplicação destas é padronizada pela IANA (Internet Assigned Numbers Authority). De acordo com essa entidade, eis algumas das portas TCP mais utilizadas:

* 21 - FTP; 
* 23 - Telnet; 
* 25 - SMTP;
* 80 - HTTP; 
* 110 - POP3; 
* 143 - IMAP;
* 443 - HTTPS.

Dependendo do caso, uma aplicação não precisa, necessariamente, estar restrita a um dado conjunto de portas. É possível utilizar outras, mas é necessário que isso seja especificado. É por isso, por exemplo, que há determinados endereços na internet que são disponibilizados assim: http://www.site.com:abcd, onde abcd é o número da porta. Neste caso, seu computador está sendo orientado a acessar o endereço pela porta abcd.


 =========================================

Bloqueando o Shutdown

Olá pessoal, neste tópico vou ensinar  a vocês como bloquear o comando shutdown -r -c "(alguma mensagem)" -t 30   que seus amigos põe no bloco de notas e te envia. Daí você não sabe e abre o arquivo.

Bem, é muito simples. Quando aparecer essa imagem:

 

Aqui eu escolhi os segundos (15s) mais isso varia ta galera ?! Seu amigo pode ter colocado 1s, não sei. Mas você tem que ir rapidamente em:


Menu iniciar -> executar -> cmd -> shutdown -a


Pronto!



by:[HR]-Expert!


Nenhum comentário:

Postar um comentário